sábado, 10 de abril de 2021

Ovulube Chinachi, um menino de 9 anos a estudar à luz da vela na Nigéria





O que tem de ser feito para que o planeta não caminhe em direção a uma catástrofe anunciada? Bill Gates apresenta-nos os passos concretos fundamentais para combatermos os efeitos de estufa carbónica. Passou a última década a estudar as causas e os efeitos das alterações climáticas, com a ajuda de peritos no domínio da física, química, biologia, engenharia, ciência política e economia.

Neste livro Bill Gates traça um plano prático, abrangente e acessível, mostrando-nos de que maneira o mundo pode eliminar as emissões de gases com efeito de estufa, a tempo de evitarmos um desastre climático.

Além de explicar porque temos de alcançar a neutralidade carbónica, Bill Gates oferece-nos uma visão esclarecedora dos desafios que nos esperam, apoiado no seu vasto conhecimento em matéria de inovação e do que envolve lançar novas ideias.

Bill Gates indica-nos as áreas em que a tecnologia está a ajudar-nos a reduzir emissões, onde e como podemos tornar a tecnologia atual mais eficiente, onde são necessárias novas soluções, e quem se encontra já a desenvolvê-las. Por fim, dá-nos conta do seu plano, um guia prático e concreto para alcançarmos a neutralidade carbónica, sugerindo não só as políticas que os governos devem adotar, mas o que nós, indivíduos, podemos fazer para nos mantermos todos, incluindo os nossos líderes, responsáveis pelo êxito desta missão crucial. Alcançar a neutralidade carbónica será tudo menos fácil, mas é um objetivo que se encontra certamente ao nosso alcance.

Sem comentários:

Enviar um comentário